A frenética Demanda por Laços

As pessoas que buscam um relacionamento parecem achar que, caso não estejam de fato se empenhando nisso, estarão desperdiçando e diminuindo as chances de encontrar uma pessoa significativa.

 Nisso acabam esquecendo de viver a vida, de aproveitar os amigos e a família, enquanto procuram cegamente por um amor.
Nessa pressa, costumam acontecer três coisas: você procura a pessoa errada; você procura ela nos lugares errados; ou você acaba gastando esforços demais num timing errado da sua própria vida.
Isso porque sempre há uma questão de existir ou não afinidade entre ambos, e às vezes realmente não é tempo de se prender a isso.
 

Acredito que é preciso um tempo pra crescer e amadurecer antes de se tornar parceiro de outro ser humano. E, quase sempre na época da vida em que somos apresentados à liberdade que é apreciar nossa própria companhia, acabamos conhecendo alguém.
Mas nunca garanto que é a pessoa certa. Não posso mentir aqui e dizer que o primeiro amor vai ser pra vida toda, ou que no segundo a gente acerta. Essa coisa toda não é um bolo, sabe. Não tem receita, só um bando de gente perdida tateando no escuro. Não ter certeza se vale a pena o esforço dá uma sensação de insegurança enorme, admito. Mas nisso de novo esquecemos de viver a vida no presente, por receio do que poderá ocorrer no futuro.
Entretanto, não sou muito simpático ao destino. Sempre acreditei que o enredo vivido daqui pra frente só vai depender das nossas escolhas, e do empenho em realizar cada uma delas. Incluindo o relacionamento, especialmente... Neste caso, empenho seu e do parceiro, né?
Em nossa [Conversa sobre Amores Verdadeiros] postada anteriormente, falamos das dúvidas que surgem quando a angústia da espera por um amor se acentua. Bom, desculpe alimentar suas esperanças, mas não há muito o que responder quanto a isso. Há uma única dica porém, já conhecida por vocês, e que provavelmente já cansaram de escutar: É preciso paciência...

Comentários

Postagens mais visitadas