Conversa sobre o que é a beleza

Sabe quando alguém já não é mais tão bonito como antes? Então...
 
Não, não estou falando da barriga crescer, o peito ou a bunda cair, ou o pinto não levantar mais, as rugas aparecerem e os sinais da idade baterem.
Falo de quando não enxergamos mais a beleza de verdade de alguém, sua personalidade, seu humor, seu interior, não é mais atraente.
Acho que é o pior de tudo que jamais poderia acontecer, este momento em que que você não vê mais a pessoa como antes. Ser fisicamente bonito pode não compensar uma beleza interior deteriorada, mas na maior parte das vezes uma alma que contagia fica acima de qualquer deficiência ou beleza externa.
Me apaixonei uma vez não por beleza, ou riqueza, ou mesmo influência. Me apaixonei pela conversa, pelas boas lembranças que longas horas de um bom bate papo fixaram na cabeça, pelo riso gostoso que ouvi na minha primeira piadinha sem graça...
Até um sotaque diferente, que me era atraente! Aí cê percebe o que o amor acende na percepção das pessoas...
Ele abre a visão pra algo que os olhos não enxergam, entende?
Dizem que o amor é cego, no entanto digo que é exatamente ao contrário: ele enxerga muito bem, e costuma ver o melhor da pessoa. É claro que, às vezes ele deixa escapar algumas coisas, mas tudo bem. A vida tem dessas...

Comentários

Postagens mais visitadas