Como os Opostos se atraem

A vida é sempre recheada de ironias, e não é anormal que algo improvável aconteça, como apaixonar-se por alguém que você jamais imaginaria.
Às vezes o que a gente têm em comum são as diferenças, seja de pensamento, de gostos, de atitudes. Enfim, aquele espelho às avessas é estranhamente atraente, e sentimos falta dos atritos, misturados ao calor do momento e às dúvidas que dançam na mente sobre por que gostamos tanto de discutir com essa pessoa.


Ainda mais estranho é querer discutir pelo resto da vida com ela, por ser mais emocionante do que conversar com outros alguéns de opiniões afins.
Eis que as grandes ironias nos confundem quando, enquanto procuramos a nossa metade da laranja, nos apresentam uma metade dum limão, e a gente acaba gostando do azedume, sei lá...
E se me perguntam se algo assim seria duradouro ou não, arriscaria apostar que sim, mais até que os relacionamentos em que há muita concordância, o que em outras palavras acaba se tornado uma passividade mútua e em outra palavras ainda, uma monotonia, talvez. Suponho que as diferenças também nos impeçam de enjoar de toda a situação, e inconscientemente sentimo-nos tentados a continuar insistindo mais e mais.
Aliás, nunca havia pensado nisso, mas apesar de procurar pessoas como eu para me envolver, sempre tive relacionamentos amorosos com pessoas bastante diferentes da minha personalidade. Então, considero que a máxima que diz que "os opostos se atraem" é verídica, e incorrigível.

Comentários

Postagens mais visitadas